top of page
Brigid Burke

Brigid é compositora, artista performática, solista de clarinete, artista visual, videoartista e educadora australiana. Possui um PhD da UTAS University da Tasmânia e um Mestrado de Música em Composição da Melbourne University. Sua prática criativa explora o uso de som acústico e tecnologia para permitir performances midiáticas e instalações que são ricas em nuances visuais e auditivas. Seu trabalho é amplamente apresentado em concertos, festivais e transmissões de rádio em toda a Austrália, pela Ásia, Europa e nos Estados Unidos. Recentemente, ela tem sido beneficiária de um Australia Council Project Music Fellowship e novas comissões de trabalho são: Coral Bells - Museu Victoria & Instincts e Episodes, publicados nos intermidiáticos jornais sonoros Rite. É também Artista Residente na Marshall University, nos Estados Unidos, com um Edwards Distinguished Professor Artist Residency, na Indiana University, também nos Estados Unidos e ADM NTU Singapore.

Ignacio Mtz. Madrigal

Nasceu na cidade de Morélia em 1975. Realizou estudos de órgão e composição musical no Conservatorio de las Rosas entre 1988 e 1998. Entre seus professores de composição se encontram Emil Awad Aved e Mario Lavista no México, Antón García Abril na Espanha e Antonio de Almeida Prado no Brasil. Já entre seus professores de órgão estão José Carmen Saucedo, Alfonso Veja Núñes e Herminio Sánchez de la Barquera. Desde 1995 tem estreado diversas obras, tanto de câmara como sinfônicas. Compôs por encomenda vários livros de prelúdios para violão solo sobre textos do michoacano Eduardo Ruíz, gravados em um CD intitulado “Música de um paisaje literário” pelo guitarrista José Martín Rodríguez. Atualmente é professor do Conservatório de las Rosas, onde está a cargo da Cátedra de Composição. Em agosto de 2015, estreou “Liturgia líquida” para piano e eletrônica na Universidad Industrial em Santander, Colômbia.

Mark Zanter

Mark Zanter, compositor/performer, tem recebido comissões de UIUC Creative Music Orchestra, CU Symphony, da American Composeres Forum, da WV Comissions on the Arts, WVMTA, Due East, Şölen Dikener, Rick Kurasz, Çetin Aydar, Ankara University Soloists, Lindsey Goodman, Trifecta!, Awea Duo e muitos outros.

Ele tem aparecido como compositor e performer no NPR’s Live em Landmark, WILL, IPR, Second Sunday concerts, no WVPN In Touch With The Arts. É publicado por Les Productions d’OZ, Schott European American e MJIC Music Publishing. Seus trabalhos têm sido executados nacionalmente e internacionalmente em festivais, incluindo na MUSIC X, June in Buffalo, Soundscape (em Maccagno, Itália), NYCEMF, o Atlantic Center for the Arts, SEAMUS, e Echofluxx 14 (em Praga, República Checa). Os interesses de pesquisa do Dr. Zanter incluem Composição Algorítmica, Modelos Estruturais para Improvisação e Condução de música de Butch Morris. Zanter completou seu Doutorado de Artes Musicais (A. Mus. D.) em composição na Universidade de Illinois, onde estudou com Salvatore Martirano, William Brooks, Paul Martin Zonn, e Erik Lund. Atualmente, é coordenador de Teoria Musical e Composição na Universidade de Marshall, Huntington, West Virginia, nos Estados Unidos.

Doriana Mendes

Cantora, atriz-bailarina, professora de Canto na UNIRIO. Doutoranda em Música no PPGM-CLA-UNIRIO, seu projeto de pesquisa “O Discurso não-Semântico na Música Eletrovocal” obteve grau máximo pela banca avaliadora. Bacharel em Canto e Mestre em Música pela UNIRIO, obteve bolsa do CNPq e da FAPERJ, desenvolvendo pesquisa sobre o intérprete contemporâneo. É membro fundador da Associação Brasileira de Performance Musical (ABRAPEM). Apresentou-se na Alemanha, França, Irlanda, Portugal, Chile, Bolívia, Argentina, México e em todos os estados do Brasil. Sua discografia conta com mais de 20 CDs publicados, em diversos estilos desde a música antiga medieval, passando por teatro musical à música contemporânea. É solista do Abstrai Ensemble desde 2011, onde se apresenta regularmente em festivais nacionais e internacionais promovendo a música nova de concerto. Professora colaboradora do Projeto Teatro Musicado da UNIRIO, ela atua como preparadora vocal nos musicais O Jovem Frankenstein (2015) e O Mambembe (2016).  

Bryan Holmes

O compositor, docente, produtor e pesquisador chileno Bryan Holmes reside no Rio de Janeiro desde 2006. É Mestre em Música (Composição) pela Universidade Federal do  Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Bacharel pela Pontificia Universidad Católica  de Valparaíso (PUCV, Chile), onde estudou principalmente com Eduardo Cáceres.  No Brasil, teve Vania Dantas Leite como orientadora de mestrado, defendendo em  2009 a dissertação Espectromorfologia na Música Instrumental. Foi bolsista da  CAPES, da FAPERJ e do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. É membro da Rede de Arte Sonora  Latinoamericana (RedASLA) e da Comunidade Eletroacústica do Chile (CECh),  cuja diretoria integrou em 2011/­2012. Em 2014 assumiu o cargo de professor efetivo do Departamento de  Composição do Instituto Villa­Lobos, na UNIRIO.

Steve Hall

Atualmente professor do Departamento de Música da Marshall University. Steve é um músico bastante ativo e tocou recentemente com Aretha Franklin, Mary Wilson, Blood, Sweat and Tears, Thr Three Irish Tenors, dentre vários outros artistas. Professor Hall completou um CD com peças originais encomendado pelo Grupo Trypch, um conjunto de música contemporânea especializado em música para madeiras e percussão, juntamente com alguns membros do grupo Steve Hall também fez performances em 2001 e 2003 na Percussive Arts Society International Conventions em Nashville, TN e Loiusville, KY e com a Huntington Symphony Orchestra, nos Estados Unidos.

bottom of page